Encontro contou com lideranças do segmento que compõe o Conselho Empresarial de Turismo
Na manhã desta terça-feira (16/08), a Fecomércio-GO, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo (Cetur-GO), recebeu a deputada federal, Magda Mofatto, para apresentar as propostas e recomendações de Políticas Públicas de Turismo no estado de Goiás que foram desenvolvidas pela CNC com o projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro.
A parlamentar foi recebida pelo o presidente do Cetur e do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues, a vice-presidente do Cetur e presidente do Goiânia Convention, Fernanda Cury, e pelo presidente da Agetul, Valdery Júnior.
Além da entrega do documento desenvolvido pela Confederação, a reunião contou com a presença de representantes de entidades importantes no meio turístico que apresentaram para a deputada as demandas e dificuldades que o setor enfrenta.
Para Ricardo Rodrigues, um dos pontos mais importantes e que tem sido amplamente defendido é sobre a necessidade de união entre os empresários do setor. “A classe produtiva precisa se unir e ter força para lutarem pelas mudanças que ajudarão a impulsionar e desenvolver ainda mais o meio turístico em Goiás”, afirma o presidente do Cetur.
Projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro
Uma oportunidade de integrar propostas e conectar instituições para recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.
O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia.
O processo será participativo, inclui a elaboração de estudos preliminares e de benchmarking, e a realização de encontros e oficinas virtuais com atores da cadeia produtiva do turismo em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, considerando as características regionais.
As pautas regionais darão embasamento a uma agenda nacional de diretrizes, estratégias e políticas públicas que orientem o poder público e que venham a ser estruturantes no médio e longo prazos para o desenvolvimento sustentável desse setor, tão importante para a economia do País.