Sindpit-dog mobiliza empreendedores e clientes a participarem de arrecadação para reconstruir Waltinho’s Lanches, destruído por incêndio

Compartilhe:

Meta da vaquinha virtual é arrecadar R$ 100 mil para a reconstrução do pit-dog, localizado no Jardim América, atingido por incêndio na noite do último dia 13

O Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog) está mobilizando seus empreendedores e clientes a participarem de ação virtual de arrecadação de recursos destinada à reconstrução do pit-dog Waltinhos Lanches, localizado no Jardim América, destruído por um incêndio no noite do último domingo, dia 13. O presidente da entidade, Ademildo Pereira de Godoy, promoveu na manhã desta quarta-feira (16) reunião para pedir o apoio do segmento para a “vaquinha” promovida pela internet.

“Estamos pedindo o apoio de todos que puderem e quiserem participar da vaquinha. O Waltinho Lanches, com 40 anos de funcionamento, é um dos mais tradicionais da capital”, afirma Ademildo. Segundo o proprietário do pit-dog, Walter Rodrigues, relatou que o fogo começou na chapa da sanduicheria e se alastrou rapidamente, destruindo o estabelecimento. A vaquinha virtual pretende arrecadar R$ 100 mil, valor estimado dos prejuízos e está disponível no endereço virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pit-dog-waltinhos-lanches-acao-solidaria.

A arrecadação é promovida pela filha de Walter, Carita Avelino Rodrigues. “Criei essa vaquinha em benefício do meu pai, Walter Rodrigues, que é proprietário do pit-dog waltinhos lanches há 40 anos, no Jardim América. “Nesse domingo , dia 13 de novembro, no período noturno, acidentalmente a chapa pegou fogo e precisamos arrecadar o valor de 100 mil reais”, afirma Carita. “Meu pai é um dos pioneiros há mais de 50 anos começou trabalhando em pit-dog e só depois de alguns anos pôde obter o seu, por meio do qual criou a mim e à minha irmã. Hoje, mais cinco famílias dependem unicamente da renda deste pit-dog”, afirma.

As sanduicherias em funcionamento em quiosques instaladas em praças, tipicamente goianas e, em especial, goianienses, são patrimônio cultural e imaterial do Estado, classificação feita por meio de lei de iniciativa da deputada estadual Adriana Accorsi (PT) aprovada pela Assembleia Legislativa em outubro de 2020 e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo o Sindpit-dog, Goiânia tem atualmente mais de 1.600 estabelecimentos, além de outros 3 mil em todo o Estado. Na capital, o segmento é responsável pela geração direta e indireta, segundo o sindicato, de mais de 40 mil postos de trabalho.

O Sindpit-dog integra os sindicatos que compõem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros. A federação goiana é presidida por Marcelo Baiocchi.

 

Leia mais

Rolar para cima