A presidente do Sindicato do Comércio de Materiais de Construção do Estado de Goiás (Sindimaco-GO), Irma Fernandes, participou na última terça-feira (30), em Brasília, da agenda UNECS: Diálogos com os candidatos à Presidência da República, promovida pelo Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços UNECS.
Irma pediu a palavra e, ao se dirigir à candidata Soraia Thronicke (União Brasil), questionou sobre as propostas para solução da escassez de mão de obra como consequência direta dos aportes financeiros do Estado e que desestimulam a busca por emprego por parte de quem recebe os benefícios. “Incentivos para o combate à fome são bem-vindos, mas é preciso ter a porta de entrada e de saída. O trabalho dá dignidade à pessoa, mas quem passa a depender das bolsas fica à margem da produção. É preciso ter uma forma de prestação de contas ao Estado na forma de trabalho”, afirmou a presidente do Sindimaco.
Em resposta, a candidata respondeu que, sim, é preciso o apoio e incentivo à produção de mercado, mas não entrou em detalhes sobre sua proposta para a solução da questão.