Evento foi realizado nesta terça-feira e contou com a presença de diversos membros das entidades envolvidas no projeto
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi, juntamente com o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo da Veiga Jardim, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, inauguraram, nesta terça-feira (20), o Cora Restaurante Escola Senac.
A nova unidade está localizada no mezanino do estacionamento do Tribunal de Justiça. A proposta é que o local sirva como um laboratório prático para os alunos de gastronomia do Senac Goiás, atendendo aos públicos interno e externo do Poder Judiciário goiano.
O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, destacou que a entidade e o TJGO atuaram com seus melhores gestores e profissionais para a implantação do Cora Restaurante Escola. “Com esta parceria, o Cora cumpre seu propósito de entregar o melhor serviço de alimentação e formar nossos alunos segundo os mais altos padrões de exigência. O Senac Goiás traz o que existe de mais atual e moderno em serviços e equipamentos para os clientes e alunos que farão parte desse novo capítulo dos nossos restaurantes”, frisou.
“O Poder Judiciário se alegra com essa importantíssima parceria com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que beneficiará a magistratura, o corpo funcional deste Tribunal e toda a sociedade por meio do Cora Restaurante Escola. É uma honra receber os estudantes de Gastronomia, bem como todos os profissionais da área aqui no Tribunal. Tenho certeza de que esse restaurante será referência para todo o Estado de Goiás”, afirmou o presidente Carlos França.
O restaurante estará aberto ao público a partir de quarta-feira (21), das 11 às 15 horas. A unidade oferecerá serviço à la carte, com pratos incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Com previsão para setembro, o restaurante também servirá a marmita “Me Leva”.
Termos de Cooperação
Na ocasião, dois termos de cooperação técnica foram assinados pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi e pelo presidente Carlos França. O primeiro Termo de Cooperação Técnica tem por objeto a conjugação de esforços para a instalação do restaurante escola, no âmbito do TJGO, para viabilizar a aprendizagem profissional comercial em serviços de cozinha, cozinheiro e auxiliar de cozinha, por meio de profissionais em formação, supervisionados pelo Senac.
Já o segundo Termo de Cooperação Técnica objetiva a prestação de serviços atinentes às finalidades do Sesc Goiás, nas áreas de cultura e lazer, aos magistrados e servidores do TJGO, bem como aos seus dependentes, que serão credenciados ao Sesc, sem ônus, para terem acesso aos clubes, hotéis e shows da entidade.
135 anos de Cora Coralina
O Cora Restaurante Escola do TJGO foi inaugurado na mesma data de nascimento da poetisa goiana. Cora Coralina nasceu em 20 de agosto de 1889, na cidade de Goiás, e completaria hoje 135 anos de idade.
Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado aos 75 anos de idade, em junho de 1965, intitulado Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. No entanto, ela escrevia versos desde a adolescência.
A poetisa era conhecida por ser uma mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos. Ela produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.
*Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO





