Foi eleito como presidente do Conselho Municipal do Emprego, da Prefeitura de Goiânia, o segundo vice-presidente da Fecomércio Goiás, Ademildo Pereira de Godoy, e como suplente Amália Cardoso Aguiar. A eleição aconteceu nessa quarta-feira (12/12) e ainda não tem data de posse marcada.
A Comissão tem por objetivo estabelecer diretrizes para orientar a elaboração de estratégias e acompanhar a execução de políticas de emprego/trabalho no Município de Goiânia, no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A Comissão Municipal de Emprego, instância colegiada, permanente e deliberativa, possui natureza tripartite e paritária. Por ser tripartite, reúne representantes de três segmentos: dos trabalhadores, dos empregadores e do Poder Público Executivo, e por ser paritária é composta por um número igual de elementos que representam cada um dos segmentos. Portanto, possui 15 membros dos seguintes órgãos e entidades: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Setrab); Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem); Secretaria Municipal de Finanças (Sefin); Governo Estadual – órgão gestor de trabalho, emprego e renda; Central Única dos Trabalhadores (CUT Goiás); Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST Goiás); União Geral dos Trabalhadores (UGT); Federação dos Mototaxistas e Motoboys (Fenamoto Goiás); Associações representativas da pessoa com deficiência no município de Goiânia; Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Goiânia); Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg); Associação Goiana de Micro e Pequena Empresa (AGPE).