Sindinformática Goiás mobiliza empresários em apoio ao Programa Goiânia Tecnológica

Compartilhe:

Em votação na Câmara Municipal de Goiânia na última terça-feira (26/2), foi rejeitado por 19 votos a 3 o veto do prefeito Iris Rezende ao projeto de autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) que sugere a criação do Programa Goiânia Tecnológica. A iniciativa tem objetivo de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico no município. Entre os pontos mais importantes, o projeto também engloba o incentivo fiscal para empresas do Setor de TI, por meio da redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). 

Durante a sessão que discutiu a matéria, o Sindinformática esteve presente junto à mesa diretora para acompanhar a votação, representado pelo empresário e presidente da entidade, Marco César Chaul, que na ocasião também representou a Fecomércio Goiás. O Sindicato ainda mobilizou empresários e entidades como Faje e Assespro para participarem dando apoio à derrubada do veto. O avanço do projeto é uma conquista não para o Setor de TI, mas para o município de Goiânia, um incentivo á geração de empregos e ao surgimento de novas empresas. 

Para Lucas Kitão, “este projeto de lei pode ampliar a produção de pesquisa tecnológica e científica no município de Goiânia, na medida em que estabelece incentivos às empresas prestadoras de serviços estabelecidas na capital para que essas desenvolvam pesquisas relacionadas à sua área de atuação, gerando inovação e possíveis melhorias”, justificou o autor do projeto.

Marco Chaul, presidente do Sindinformática, disse que “a importância de uma iniciativa como essa mostra como nosso legislativo está atento às necessidades de evolução e segurança jurídica para os empreendedores de nossa cidade”.

Ele destacou ainda que o trabalho do Sindicato das Empresas de Informática em apoio a projetos como esse continuará. “Ainda temos muito o que contribuir com o setor empresarial e continuaremos lutando para desenvolver um ambiente de negócios mais atrativo em nosso estado”, disse.

Marco César Chaul – presidente do Sindinformática Goiás e vice-presidente da Fecomércio

Leia mais

Rolar para cima