Além de diminuir custos, modalidade de reunião garante a segurança dos filiados neste período de pandemia
O Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática) e o Sindicato do Trabalhadores em Empresas e Órgão Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Dados do Estado de Goiás (SINDPD-GO) negociaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022. Encontro aconteceu de forma híbrida e contou com a participação dos presidentes dos sindicatos, Marco César Chaul e José Gildázio da Silva, respectivamente, além dos advogados dos Sindicatos, Rogério Borges (Sindinformática) e Deyvison Gomes do Nascimento (INDPD).
Para Chaul, essa nova modalidade de reuniões para negociação de CCTs oferece uma maior transparência, agilidade e também uma maior participação dos empresários e dos colaboradores. “O texto da minuta da CCT com as reivindicações do sindicato laboral foi compartilhado na tela e todas as cláusulas foram analisadas. Outra novidade implementada pelo Sindinformática foi a disponibilização on-line da minuta em que todos podem abrir a qualquer momento e inserir comentários”, destacou o presidente, acrescentando que a união de reuniões virtuais e disponibilização da minuta de forma on-line está acelerando a análise dos pontos mais polêmicos.
A ata da reunião também é assinada de forma on-line, minimizando os custos com deslocamento para coleta de assinaturas físicas e garantindo a segurança de todos neste período pandêmico. Marco afirmou ainda que o Sindinformática-GO está analisando a possibilidade da próxima reunião ser totalmente on-line.