Ofício enviado para a prefeitura solicita um prazo para a conclusão da praça, e alega que a categoria está sofrendo danos irreparáveis
O Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e de Vendedores Ambulantes no Estado de Goiás (Sindifeirantes-GO) representado pelo seu presidente Wellington Mendanha está em diálogo com a Prefeitura de Goiânia para auxiliar na retomada das obras da Praça do Trabalhador e, assim, possibilitar que as atividades da Feira Hippie voltem a ocorrer normalmente.
Foi enviado um ofício à Prefeitura de Goiânia e à Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedetec) solicitando um prazo para a revitalização da Praça do Trabalhador, que desde 2019 já passou por seis adiantamentos. “A falta de previsão está impossibilitando que a Feira Hippie funcione normalmente, ocasionando incalculáveis prejuízos aos feirantes e vendedores ambulantes”, afirma Wellington Mendanha.
De acordo com o presidente, os trabalhadores precisam de uma solução imediata, pois desde 2019 estão realizando suas atividades nos arredores da praça, sob condições inapropriadas. Em documento oficial, o sindicato pede um prazo de 15 dias para a prefeitura se posicionar, entendendo ser uma questão de subsistência dos feirantes e vendedores ambulantes da região.