Sindbares pede intensificação da fiscalização em festas clandestinas

Compartilhe:

Sindicato reforça a importância dos incentivos fiscais, novas linhas de financiamento e até mesmo isenção de impostos para a recuperação das atividades

Em nota, o Sindicato dos Bares e Restaurantes do Municipio de Goiania (Sindbares), fala da necessidade dos órgãos públicos de intensificarem a fiscalização em festas clandestinas. “Entendemos o momento preocupante em relação ao aumento de casos de covid-19 em nossa cidade e defendemos ações para evitar a propagação da doença. É preciso endurecer as regras e aumentar a fiscalização em festas clandestinas, estabelecimentos informais que não seguem nenhum protocolo de segurança, além de maior conscientização da população para evitar aglomerações”, diz trecho da nota.

O Sindicato reforça que, mais uma vez, o setor, que é um dos que mais tem sofrido desde o início da pandemia com fechamento e restrições, têm pagado uma conta desproporcional. Diariamente há registros de aglomerações nas ruas,  enquanto os estabelecimentos, que são espaços seguros de lazer e seguem protocolos, estão com fortes restrições.

Desde o ano passado diversas empresas do setor tiveram que fechar em Goiânia, que é reconhecida nacionalmente pelos seus bares e restaurantes. Empresários pedem agora apoio dos governos municipal, estadual e até federal. Nesse momento o setor está sem nenhum tipo de ajuda. A categoria trabalha com fortes restrições e sem nenhuma contrapartida.  É consenso entre os empresários que incentivos fiscais, novas linhas de financiamento e até mesmo isenção de impostos como o IPTU são fundamentais para a recuperação das atividades, após meses de restrições e dificuldades ao longo da pandemia.
 

Leia mais

Rolar para cima