Secretário de Segurança Pública e Fecomércio estudam parcerias

Compartilhe:

Ao participar de almoço na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, falou sobre a importância de parcerias com a sociedade e com entidades no trabalho de combate e prevenção da violência. Ele disse que o encontro com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, e representantes de sindicatos da Federação representou o primeiro de uma série que deve resultar em parceria do poder público com a Fecomércio em projetos e ações desse tipo.
O secretário sugeriu, por exemplo, a possibilidade de elaboração de projeto de prevenção ao crime, associado à geração de alternativas para jovens de áreas mais vulneráveis socialmente. Ele, que já foi secretário de Segurança também no Espírito Santo e de Defesa Social em Pernambuco, disse que sempre buscou trabalhar com parcerias e que já alcançou com elas bons resultados. “Estamos querendo trabalhar esta parceria, e hoje é uma oportunidade de mostrar o que estamos fazendo e saber como podemos trabalhar juntos”, pontuou. “Tenho certeza absoluta que, se fizermos uma parceria boa aqui, os resultados vêm com força. O Estado vai fazer a parte dele”, garantiu.
Durante a reunião, Rodney Miranda foi apresentado a uma campanha que a Fecomércio está desenvolvendo com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) contra a pirataria e produtos clandestinos, com alertas aos malefícios que a circulação de produtos clandestinos trazem à população. O secretário elogiou a iniciativa, que avaliou como importante, e manifestou apoio à ação.
“A pessoa vai começar a pensar que, se comprar o produto pirata, vai estar contribuindo para uma máfia que está agindo e vai subsidiar o carro roubado, o tráfico de drogas, o comércio de armas”, assinalou. Rodney lembrou que a determinação do governador Ronaldo Caiado é o combate à criminalidade em todos os níveis. “A nossa maneira de valorizar o trabalho de vocês é combater quem está fazendo coisa errada”, afirmou. Durante a reunião na Fecomércio, o secretário também ouviu uma apresentação sobre o trabalho da Associação dos Amigos dos Policiais (Apol).
O  presidente Marcelo Baiocchi reforçou a disposição dos empresários em colaborar para que a sociedade viva de forma mais segura e assinalou exemplos desse tipo de colaboração em passado recente, como o projeto “De Olho na Rua”, de vigilância e monitoramento, do Sindicato da Habitação de Goiás (Secovi).  Baiocchi disse que a Federação deve criar um comitê para apresentar e debater sugestões sobre segurança, contribuindo com o trabalho da pasta comandada pelo secretário.
“Não somos uma Federação que apresenta problemas, a gente chega com as soluções”, ressaltou, citando a campanha contra a pirataria como exemplo de ação positiva. Baiocchi elogiou a abertura de Rodney Miranda ao diálogo. “Ouvimos aqui o senhor falar o que a gente pensa. Quando se fala em crime zero é dar ao cidadão de bem o direito de ter liberdade, e é isso que nós queremos.”
Além de presidentes de sindicatos, participaram da reunião com o secretário de Segurança Pública o diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o diretor-superintendente do Sebrae-GO, Leonardo Guedes, o deputado estadual delegado Eduardo Prado, o delegado titular da Delegacia do Consumidor, Gylson Mariano Ferreira, o superintendente da Apol, Coronel Massatoshi Sérgio Katayama, entre outras presenças.
  
 

Leia mais

Rolar para cima