A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, representada pelo presidente do Cetur e do Sindtur, Ricardo Rodrigues, realizou hoje (21/3) a 1ª Reunião da Diretoria do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Cetur). Entre os presentes estavam a vice-presidente, Fernanda Cury, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o deputado estadual Coronel Adailton, o representante do Sebrae GO, Eduardo Alcântara, além de empresários, diretores e autoridades do trade turístico do Estado.
Ricardo Rodrigues explicou que a primeira reunião do Cetur, teve o objetivo de discutir o desenvolvimento social, econômico do turismo, por meio de ações importantes. “A reunião foi um sucesso, recebemos seis projetos que serão avaliados em breve, fazendo de tudo para gerarmos riquezas e qualidade de vida para Goiás”, afirmou.
Para Fernanda Cury, a reunião foi importante para enfatizar o papel da entidade, analisando as propostas políticas e estratégicas. “Tivemos casa cheia e com bastante representatividade, com conselheiros de Trindade, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Aruanã e Goiânia, e alguns convidados, como representantes da HP Transportes, Senac, Sebrae, Agetul, equipe da Goiás Turismo e o Trade local. A missão do Cetur é agregar as entidades e propor métodos para o desenvolvimento do setor. Estamos no caminho”.
Durante a reunião,um dos projetos apresentado, foi do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, deu detalhes do Plano Estratégico da autarquia, que tem a missão de olhar para cada cidade do Estado e cuidar de todas, indistintamente. Fabrício falou do planejamento e das ações que estão sendo executadas, das inovações que virão, do relacionamento do poder público com o Trade Turístico, da implantação da sinalização específica, cursos, capacitações, orientação técnica que vai ser oferecida às prefeituras, fortalecendo o lado social e a acessibilidade nos destinos turísticos.