Nem o horário de verão nem a chuva fininha e muito menos o tempo frio foram suficientes para impedir a população de Hidrolândia e região de participar do Sesc nos Bairros no dia 10 de novembro, com a presença do diretor regional do Sesc e Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.
Seu Jair Felício, 63, chegou no dia anterior para garantir um lugar na fila para atendimento no serviço de parceiros. “Cheguei aqui ontem era oito da noite, vim planejado para conhecer e ver como é o lugar”, contou. Com a fibra de quem passou por cinco AVCs e, prestes a se aposentar, segue trabalhando com reforma de calçados, ele ficou sabendo sobre os serviços oferecidos pelo Sesc. “Eu te digo com a maior sinceridade: vocês vieram trazer o conhecimento que estava faltando. Com vocês, em nome de Jesus, que esse atendimento venha a se enraizar ainda mais. É um trabalho muito abençoado, é o que estava faltando”, destacou.
“Aqui é raro vir um negócio desses, então quando vem a gente não pode perder, não”, ressaltou a operadora de máquinas Flávia Adriana Araújo, 45, que levou a filha Lauana para leituras na biblioteca itinerante do Sesc, o BiblioSesc. “Eu gostei, povo muito atencioso, muito amoroso, gostei demais! Precisa vir mais ainda. Venham sempre, porque o povo precisa de atendimento, eu gostei demais da conta, adorei”, enfatizou.
Já a diarista Carlete Rodrigues, 33, acordou às seis da manhã para levar os filhos Daniela e Gabriel e não se arrependeu. “Tem uns três dias que eu tô sabendo que o Sesc estaria aqui”, resumiu.
Atendimentos
O Sesc nos Bairros levou para Hidrolândia duas unidades móveis: o BiblioSesc, com leitura de livros, jornais e gibis, além de exposição de personagens em papercraft, e o Saúde Mulher, que realizou orientações e exames citopatológicos. Houve também atividades recreativas e brinquedos infláveis para a garotada, orientações de saúde bucal e nutricional e oficinas infantis. Na ocasião, trabalhadores do comércio com carteira assinada aproveitaram para fazer ou revalidar gratuitamente o cartão Sesc, reservar hospedagens no Sesc Caldas Novas ou Pirenópolis, além de adquirir passeios e excursões para todo o Brasil.