Feirão do Emprego atrai 5 mil pessoas em Aparecida de Goiânia

Compartilhe:

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e a Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia realizaram, nesta terça-feira (15), o 1° Feirão do Emprego de Aparecida de Goiânia. Foram oferecidas 2 mil oportunidades de emprego, com 160 vagas para pessoas com deficiência, e 2.292 vagas para cursos gratuitos do Programa Senac Gratuidade (PSG). 

O evento ocorreu na unidade do Senac em Aparecida de Goiânia, no setor Jardim Luz. Mais de 25 empresas participam da ação. Elas levaram suas equipes de recursos humanos para receber os currículos e realizaram algumas entrevistas no local. Essas empresas serão certificadas como parceiras do desenvolvimento econômico em Goiás. 

O 1° Feirão do Emprego de Aparecida de Goiânia ofertou oportunidades para estágios, Jovem Aprendiz, recepcionista, vendedor, analista financeiro sênior, analista de marketing, assistente administrativo, assistente contábil, coordenador de projetos e obras, analista de logística, vídeo mack áudio visual, motorista, mecânico de máquinas pesadas, vigilante, porteiro e outros.

As jovens Dávilly Leandra, 17 anos, e Luana dos Santos, 24 anos, foram as primeiras da fila. Elas chegaram às 18h40 da segunda-feira (14) e passaram a noite na porta da unidade do Senac. Ambas estão desempregadas há seis meses e depositaram bastante esperança no feirão. “Eu procuro a vaga de vendedora, mas a oportunidade que der certo eu aceito”, desabafou Dávilly Leandra. 

Durante o evento, o Senac Goiás promoveu oficinas e palestras gratuitas sobre elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, dicas para processo seletivo e dinâmica de grupo, assim como para maquiagem de trabalho.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a federação tem como responsabilidade social oferecer oportunidade de emprego e promover a qualificação profissional da sociedade. “ É só o emprego que poderá mudar a realidade do nosso país. É por meio do emprego que aumentamos a geração de consumo e também a produção do mercado, desenvolvendo assim um ciclo virtuoso que transforma o país. O Senac está aqui para contribuir com esse processo de desenvolvimento econômico proporcionando oportunidade de qualificação de mão de obra”, enfatizou. 

De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, esse é o terceiro feirão da atual gestão da Fecomércio e a previsão é que ocorra mais um no município de Catalão ainda neste ano. “Esse é um dos eventos que mais nos emociona e motiva a realizar, porque aqui a gente vê de fato os sonhos das pessoas. Eu cheguei no feirão às 6h30 da manhã e conversando com as pessoas na fila, descobri gente do Pará, Maranhão e de vários outros estados do Brasil que estão aqui buscando uma oportunidade de emprego”, destacou.

Cursos gratuitos

O Senac Goiás lançou durante o feirão as 2.292 vagas de cursos gratuitos pelo PSG. As vagas são para 15 municípios goianos. São ao todo 43 cursos de aperfeiçoamento, especialização técnica, habilitação e qualificação técnica. Entre eles há vagas para atendimento humanizado, técnico em segurança do trabalho, técnico em redes de computadores, assistente em mídias digitais, vendedor, inglês, libras, informática rápida, técnico em administração, gestão de pessoas, cuidador de idosos e técnicas culinárias.

Leia mais

Rolar para cima