Fecomércio sedia reunião entre Procon Goiânia e representantes de escolas particulares

Compartilhe:

O objetivo foi orientar os empresários sobre os direitos do consumidor, lista de materiais escolares e mensalidades
 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), representada pelo seu presidente Marcelo Baiocchi, sediou nesta manhã (15/12) a reunião entre o Procon Goiânia, empresários e representantes de escolas particulares para debater sobre os direitos do consumidor, lista de materiais escolares e mensalidades para o próximo ano letivo.
 
Participaram da reunião a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira, o chefe da advocacia setorial do Procon, Nayron Toledo, a presidente da Associação das Instituições Particulares de Ensino de Goiás (AIPEG), Eula Wamir Macedo, a vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (SEPE), Marselhe Cristina de Oliveira.
 
Segundo Marcelo Baiocchi, é de extrema importância essa aproximação entre o órgão regularizador e os empresários, para que várias situações desgastantes sejam evitadas antecipadamente. “A Federação do Comércio é uma entidade dos empresários, estamos aqui para defender seus interesses, ser um canal de comunicação, de troca de informações, para que possamos estar mais próximos”.
 
Para o presidente, a experiência com outros sindicatos provou que é importante mudar a visão de que o Procon seja apenas um órgão fiscalizador, mas se tornar mais educativo e informativo.
 
Durante a reunião, o Procon Goiânia divulgou o balanço da operação que o órgão fez no mês passado nas instituições de ensino particular e apresentou alguns pontos importantes, como as principais falhas encontradas nos contratos escolares durante a fiscalização. Além de pontuar como devem ser apresentado os reajustes de mensalidade e os problemas com as listas de materiais para o próximo ano letivo.
 

Leia mais

Rolar para cima