Fecomércio-GO recebe superintendente executivo de Assuntos Metropolitanos

Compartilhe:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) recebeu nesta terça-feira (19/2) o atual superintendente executivo de Assuntos Metropolitanos, Marco Aurélio Honorato Pinheiro. O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi Goiás), Ioav Blanche. Estiveram presentes, além dos diretores da Fecomércio-GO, o deputado estadual Thiago Albernaz e a vereadora Sabrina Garcêz.

O Secovi Goiás apresentou o planejamento metropolitano, além de explicar os projetos e as leis que foram trabalhados na gestão do governo anterior. “O estado precisa de projetos, isso que estamos abordando hoje são os desafios que precisamos enfrentar para definir áreas de expansão urbana de acordo com a capacidade ambiental, suporte, entre outros”, explicou Ioav.

O superintende Marco Aurélio destacou seu agradecimento por estar presente na reunião e demonstrou estar aberto para que as medidas referentes às solicitações apresentadas sejam providenciadas. “Estou à disposição para qualquer narrativa a respeito deste planejamento, eu acho importante marcarmos uma reunião com a secretária da Secima, Andréa Vulcanis, com o governador, Ronaldo Caiado, para que a gente sensibilize e faça todos os requisitos para que seja, então, encaminhado à Assembleia”, reforçou.

RMG
A Região Metropolitana de Goiânia (RMG) foi criada pela Lei Complementar nº 27, de 30/12/1999, e é composta por vinte municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. A mesma lei criou, também, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (Codemetro).
 

Leia mais

Rolar para cima