Diretoria da Fecomércio discute combate à pirataria e produtos clandestinos

Compartilhe:

Durante reunião da Diretoria da Fecomércio/GO, o tema do combate à pirataria e produtos clandestinos ganhou espaço para discussão. Com a presença de convidados como o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Gylson Mariano Ferreira, e o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV), que também já atuou na área, a diretoria e os representantes de sindicatos presentes trocaram opiniões e ideias sobre estratégias para coibir a prática, lesiva ao comércio e a sociedade em geral.  
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi, lembrou que, há doze dias, representantes de sindicatos ligados a Federação foram recepcionados na sede da Decon pelo delegado Gynson Ferreira, onde já tinham expressado a preocupação dos empresários com o comércio clandestino. 
“Tanto direta como indiretamente, a pirataria e a circulação de produtos clandestinos traz prejuízo a toda a atividade comercial. Daí a necessidade de nos aprofundarmos neste assunto e discutirmos formas de ajudar no combate a estas práticas”, disse Marcelo Baiocchi. Ele assegurou a participação ativa e forte da Fecomércio em esforço conjunto e em estratégias de combate a pirataria e a clandestinidade.  
Ao falar sobre o tema, o deputado Delegado Eduardo Prado alertou que é preciso mudar a cultura do consumidor no Brasil, e assinalou que a pirataria conta, muitas vezes, com a tolerância da população. “É preciso criar um gabinete de gestão integrada, com a participação de todos os segmentos da sociedade, para tornar esta discussão e esse combate perenes”, disse. 
 Já o delegado Gylson Ferreira pontuou que a Decon tem buscado realizar uma série de ações de combate ao crime de pirataria, mas reconheceu que é um trabalho árduo, pela diversidade dos crimes. Ele defendeu tanto o trabalho educativo como o repressivo para coibir os crimes. E solicitou o apoio e a parceria da Fecomércio no esforço.

Leia mais

Rolar para cima