Em reunião na tarde desta terça-feira (26/02), a Copagaz, empresa de engarrafamento e distribuição de GLP (gás de cozinha), propôs ampliar parceria com o Sistema Federação do Comércio/Sesc/Senac-GO. Após uma primeira etapa, realizada com o Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), com cursos e workshop de capacitação de funcionários da empresa em Goiânia, uma nova etapa teria alcance nacional.
A parceria, que já envolvia a oferta de descontos para os colaboradores (e seus dependentes) da Copagaz nos cursos da Faculdade Senac, contemplaria também a contratação pela empresa de cursos corporativos, desenvolvidos pelo Senac/GO, que seriam aplicados nas 24 unidades da empresa espalhadas pelo país. O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, recebeu representantes da empresa na sede da entidade. “Temos um reconhecido trabalho de qualificação profissional, realizado pelo Senac, e estamos sempre à disposição de pensar e realizar parcerias”, destacou.
Kely Cristina Diogo da Cunha, analista de Recursos Humanos da Copagaz em Goiás, disse que a parceria já é um avanço muito grande. “A parceria com a Fecomércio, com o Senac, tem o objetivo de trazer a realização profissional dos nossos colaboradores, em busca do resultado para a empresa”, assinalou. Roneir Esteves Ferreira, gerente de Centro Operativo da Copagaz, afirmou que a parceria veio no momento certo. “Preencheu uma necessidade da empresa, proporcionando uma qualificação muito mais ampla aos nossos colaboradores”, disse.
“Percebemos, na reunião, que a gente consegue expandir isso para todas as nossas unidades, nacionalmente”, pontuou a gerente de RH Estratégico da Copagaz, Roberta Serafim, que veio de São Paulo para participar do encontro com o presidente Marcelo Baiocchi. Ela ressaltou que a parceria foi intermediada pelo Sinergás.
“Esse tipo de parceria é muito importante para nosso sistema”, avaliou Zenildo Dias do Vale, presidente do Sinergás, que destacou resultados positivos da qualificação promovida em empresas do segmento. Também participou do encontro, na sede da Fecomércio, o diretor de Educação Profissional do Senac/GO, Juliano de Morais.