CCT entre Sincogarv e Sindilojas de Rio Verde é alterado para que trabalhadores tenham acesso ao auxílio do governo federal

Compartilhe:

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Rio Verde (Sincogarv) e o  Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) negociaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria no dia 5 de maio, em Rio Verde. Pequenos ajustes foram feitos para que o trabalhador tenha acesso aos auxílios das medidas provisórias do governo federal na contenção da pandemia de covid-19. 

Segundo o advogado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Rogério de Campos Borges, na reunião negociou-se ainda o índice médio de reajuste em 6,22%. “O que é interessante, porque o índice atual está em 6,94% e  o Banco Central já sinalizou para 7,5% para o próximo INPC do mês de abril”, afirmou.

Além de Rogério, estavam presentes os presidentes do Sincogarv, Adival Gomes de Moraes, do Sindilojas de Rio Verde, João Batista Pereira da Silva, o gerente do Senac de Rio Verde, Hádamo Ferreira de Souza e o diretor de Relações Institucionais da Fecomércio GO, Orlando de Souza Santos.
 

Leia mais

Rolar para cima