Segmento da Moda foi tema do Fecomércio Digital

Compartilhe:

Influencers goianas contaram suas trajetórias no digital e deram dicas importantes para transformar engajamento em vendas

No último dia 18 de outubro, foi realizada a terceira edição do Fecomércio Digital, o maior evento da instituição sobre o mundo digital, suas características e potencialidades para os sistemas comércio e serviços. Realizado na sede da Federação, que é presidida por Marcelo Baiocchi, o evento contou com a presença do presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta, que deu as boas vindas ao público presente.

Explorando ainda mais o tema “Como ser relevante e vender no mundo digital”, dessa vez no segmento de Moda, essa edição contou com a mediação da especialista em redes sociais e professora do Senac, Tércia Duarte, que conversou com as empreendedoras e influencers Andrea de Paula (@andreacdepaula, @slnoficial, @imaginariumgoiania), Daniela Mumbach (@3elas_semijoias) e Clau Oliveira (@clauoliveiraconsultoradeimagem). O evento foi dividido em três momentos: apresentação dos influenciadores, Como eu faço – Soluções Digitais e, ao final, o espaço foi aberto para perguntas e interações. A audiência online do evento, que foi transmitido pela conta da Fecomércio-GO no Insta, foi de quase 300 espectadores em seu momento de maior pico.

As influenciadoras relembraram o início dos trabalhos nas redes sociais, as dificuldades para atrair seguidores e as diversas estratégias que foram experimentadas ao longo dos últimos anos para se consolidarem como referências de conteúdo de qualidade e conseguirem alavancar vendas a partir da construção de engajamento e reputação junto ao público. Todas foram unânimes em afirmar a importância de investimento na qualidade e impulsionamento dos conteúdos e lembraram que a facilidade de equalizar o valor investido de acordo com o recurso disponível é um ótimo benefício que as redes sociais trouxeram. A possibilidade de investir valores pequenos no início, e aumentar esse investimento de acordo com o retorno em vendas, torna o espaço digital muito mais democrático e acessível para todas as camadas de influenciadores.

O medo da exposição e de receber críticas foi outro ponto em comum entre as influenciadoras no início de suas atuações e foi necessário persistência, apoio de amigos e familiares e autoconfiança para superarem o começo difícil. Agora, já estabelecidas, elas afirmam que manter um perfil atraente, relevante e competitivo requer muito trabalho, disciplina e dedicação, além de oferecer um atendimento impecável, seja no virtual ou no presencial.

A quarta e última edição da primeira temporada do Fecomércio Digital será voltada para o segmento de Alimentação, acontecerá em novembro e, em breve, divulgaremos mais informações sobre data, horário e link para inscrições.

Para assistir o bate-papo completo sobre o segmento de Moda, basta acessar o perfil da Fecomércio-GO no canal do Youtube ou clicar no link: https://youtu.be/Fl0Z0k1ZtZs

 

Leia mais

Rolar para cima