“Novo Plano Diretor converge visões sobre crescimento de Goiânia”, afirma Marcelo Baiocchi

Compartilhe:


Em pronunciamento durante a solenidade de sanção da Lei Complementar do Plano Diretor pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), nesta sexta-feira (4), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, afirmou que a nova legislação promove a convergência das diferentes visões sobre o crescimento e estimula o desenvolvimento sustentado da capital nos próximos dez anos. Baiocchi disse que a proposta apresentada pelo prefeito e aprovada pela Câmara Municipal aumenta a competitividade do município na região metropolitana e contribui para a atração de novos investimentos.

“O setor produtivo vinha expressando a sua preocupação com a urgente necessidade de aprovação do novo Plano Diretor, tendo em vista os desafios econômicos que temos pela frente, especialmente nesse momento crucial de retomada no pós-pandemia. A lei aprova concilia, na medida do possível, porque temos justamente de trabalhar com o que é possível, preservando o patrimônio histórico e o meio ambiente, com garantia de qualidade de vida e da promoção de empresas e empregos”, afirmou o presidente da Fecomércio-GO. “Agradecemos ao prefeito Rogério Cruz por liderar esse processo de aprovação, aprofundado e aprimorado pela Câmara de Goiânia, e reafirmamos nossa parceria pelo crescimento sustentado da capital, o maior e mais dinâmico centro econômico do nosso Estado e um dos principais do Brasil”, disse Marcelo Baiocchi.

O presidente da Fecomércio-GO destacou “a abertura da administração Rogério Cruz à apresentação de sugestões pelo setor produtivo para a construção do melhor Plano Diretor possível”. “Nossos sindicatos, assim como as demais entidades do setor produtivo foram ouvidos, tiveram suas ponderações levadas em conta. Sabemos que uma legislação dessa importância estratégia é feita quase sempre diante de posições divergentes, mas que, uma vez debatidas, convergem para um denominador comum. Em todos os segmentos, o objetivo que nos une é fazer uma cidade melhor para todos, em todas as regiões, para todas as famílias, para todos os trabalhadores e empreendedores”, disse Baiocchi. “Por isso, temos que agradecer também a Deus por termos chegado a um resultado comum”, afirmou.

A Lei Complementar do Plano Diretor, enviada pelo prefeito no ano passado para a apreciação da Câmara Municipal de Goiânia foi aprovada em segundo turno pelos vereadores em 3 de fevereiro e sancionada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Rogério Cruz. Na solenidade, o prefeito agradeceu à participação do setor produtivo na discussão pública da matéria, destacando a participação do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e suas entidades associadas. Cruz disse que o novo Plano Diretor une os objetivos dos diferentes segmentos produtivos, por meio de seus trabalhadores e empreendedores, por uma capital com melhor qualidade de vida para toda a sua população.

Leia mais

Rolar para cima