A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), por meio do seu presidente Marcelo Baiocchi, recebeu nesta segunda-feira (9/5) o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior e o vice-governador Lincoln Tejota. O evento teve o objetivo de aproximar os líderes de toda a classe empresarial representada pela federação e o poder público, assim, aproveitando a oportunidade, foi formalizado um ofício com as reivindicações e sugestões de alguns dos sindicatos da entidade, entre eles, Secovi Goiás, Sindiposto, Sinat, Sindtur, Sindimaco, Sirceg e Sinfac. Entre as pautas debatidas estavam a desburocratização dos procedimentos de análise, fiscalização e aprovação de processos por parte do Corpo de Bombeiros.
Marcelo Baiocchi parabenizou o novo comandante-geral pela nomeação e agradeceu a presença dos representantes do Estado. “É uma grande oportunidade de estreitar os laços entre os poderes públicos e privados, visando sempre a melhoria do ambiente de negócio em Goiás”.
Para o presidente da Fecomércio, essas reuniões são fundamentais para abordar sobre o que aflige os empresários, debater as sugestões e promover futuras parcerias. O vice-governador do Estado, Lincoln Tejota concordou e afirmou que “o setor produtivo é o grande indutor de Goiás, e isso precisa ser visto como prioridade para que possamos avançar no estabelecimento de políticas públicas eficazes”.
O comandante-geral, Coronel Washington, agradeceu a oportunidade e afirmou que o Corpo de Bombeiros está disponível, pois o papel desenvolvido pela instituição é de atender a sociedade. “Queremos trazer mais segurança e menos burocracia”, respondeu a respeito das solicitações.
Segundo Marcelo Baiocchi, a reunião foi positiva e trará futuras parcerias, como cursos disponíveis no Senac em conjunto com o Corpo de Bombeiros, além de outras ações que facilitarão as soluções para a retomada e crescimento da economia no Estado.
Foto: Alex Malheiros