Fecomércio recebe embaixada Argentina para debater a relação comercial entre Goiás e o país vizinho

Compartilhe:

Ações e ampliação das negociações foram os destaques da reunião

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), representada por seu vice-presidente e presidente do Sindbares, Newton Pereira, recebeu nesta quinta-feira (2/6) o ministro de Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada Argentina, Rodrigo Bardoneschi, com a intenção de aproximar as relações comerciais com o país vizinho. O evento foi promovido pelo braço internacional da Fecomércio-GO, Fecomex, coordenado por Camila Hermano e Marcelo Gomes.

Durante a reunião foram apresentadas todas as formas possíveis e caminhos para que as empresas brasileiras possam adquirir produtos e serviços argentinos ou realizar investimentos na Argentina. Outro ponto levantado foi a Rodada de Negócios do Setor de Alimentos em Brasília, que será realizada no dia 1º de setembro. O ministro Rodrigo Bardoneschi explicou que todos os interessados podem ter mais informações por um formulário, disponível aqui. “Neste evento, empresas argentinas fornecedoras de alimentos estarão em Brasília para apresentar seus produtos, assim, queremos conhecer quais os segmentos de maior interesse para apresentarmos”, afirmou.

Futuramente, após a análise dos formulários respondidos, será realizado um catálogo das empresas argentinas participantes e este será enviado aos interessados junto com o link oficial de inscrição. Newton Pereira agradeceu a presença de todos e explicou que este evento foi importante, pois segue o posicionamento do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, de sempre impulsionar a entidade. “Trazemos as ferramentas necessárias para que os negócios aconteçam, assim fortalecemos a nossa economia, aproximando o mercado argentino do comércio local, principalmente, com a formalização da Fecomex”, afirmou.

Fecomex

A Fecomex surgiu com o objetivo de atender à demanda dos sindicatos e empresários goianos em relação às negociações e ações voltadas para o exterior do país. Desta forma, o programa foi criado para aproximar o comércio das representações estrangeiras e suas autoridades diplomáticas, consulares e comerciais no Brasil, participando dos eventos promovidos, coordenando agendas conjuntas e organizando missões empresariais internacionais com objetivos comerciais, educacionais e culturais.

Leia mais

Rolar para cima