Na noite da última terça-feira (15), a Fecomércio Jovem ofereceu um coquetel para celebrar seu primeiro ano de atividade e o evento mais de 140 jovens no auditório da Fecomércio Goiás. Fundada em agosto de 2022, como uma iniciativa liderada pelo presidente da Federação, Marcelo Baiocchi, a organização tem como propósito conectar jovens empresários aos sindicatos patronais, ao mesmo tempo em que colabora para o aprimoramento e a capacitação desses gestores.
De acordo com o presidente da Fecomércio Jovem, Emerson Tokarski, a entidade já conta com um grupo de mais de 200 jovens empresários que se encontram mensalmente com o propósito de ouvir as experiências e ensinamentos de empresários de sucesso. Esses encontros buscam inspirar os membros e proporcionar oportunidades de networking.
“Queremos fomentar o contato e a união entre os jovens empresários, pois quando você entra em contato com outra pessoa você faz negócios, aprende, multiplica o conhecimento. Estar junto com outros empresários é muito importante, porque quando se empreende, a jornada é muito solitária e o contato com o outro propicia dividir angústias, problemas e encontrar soluções”, pontua Tokarski.
A principal atração da noite foi a participação do jovem empresário, Ian Baiocchi, eleito o melhor chefe do Brasil pela revista “Prazeres da Mesa” que também foi homenageado com a primeira edição do prêmio “Jovem Empresário do Ano” concedido pela Fecomércio Jovem. A partir de agora, a premiação deverá ser realizada em todos os aniversários da organização. Durante o evento, Ian Baiocchi enfatizou a importância da partilha de conhecimentos entre empresários mais jovens e aqueles com mais experiência, caracterizando essa troca como de “grande valia”.