Fecomércio-GO discute com entidades do setor contábil medidas para simplificar abertura de empresas

Compartilhe:

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, recebeu nesta quinta-feira (1), na sede da entidade, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Silvia Hummel, e o vice-presidente do Centro-Oeste da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), José Antônio Schimit, para avaliar a discutir medidas para facilitar a abertura e a alteração do registro de empresas. As propostas serão reunidas em um documento conjunto das entidades que será apresentado ao governo do Estado e à Prefeitura de Goiânia.

“Os primeiros números de 2023 apontam para um crescimento muito robusto da economia goiana neste ano e a simplificação dos procedimentos de abertura e alteração de empresas é fundamental para acelerarmos ainda mais o avanço dos negócios, do emprego e da renda, especialmente em Goiânia”, afirma Marcelo Baiocchi. “Estamos unindo esforços para tentar desburocratizar e melhorar o ambiente de negócios para que o Estado de Goiás e, principalmente, Goiânia sejam cada vez mais atrativos aos novos investimentos”, disse Sucena Hummel. “Precisamos definir saídas para as situações que ainda travam o registro de empresas junto à Prefeitura da capital”, destacou a presidente do CRGGO.

Marcelo Baiocchi afirma que as sugestões que serão apresentadas para o poder público são ainda mais estratégicas tendo em vista que o setor de serviços e turismo deve ser o protagonista do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás em 2023. “O Sistema Comércio Goiás vai estreitar ainda mais o relacionamento institucional com as entidades que representam o setor contábil do Estado”, disse o presidente da Fecomércio-GO. Sucena Hummel disse que essa é pauta comum mais extensa do conselho e das duas federações. “Apresentar alternativas para essas travas é fundamental para melhorar o ambiente de negócios”, disse a presidente do CRCGO.

Leia mais

Rolar para cima