Nesta terça-feira (13), o segundo dia da Semana S em Goiás contou com um painel abordando o tema “Construindo Pontes para a Perpetuidade na Empresa Familiar”. O evento foi realizado pela Fecomex e Fecomércio Jovem e mediado pelo assessor de diretoria executiva e representante da Fecomex, Marcelo Gomes.
O primeiro a se apresentar foi Antônio Carlos Moraes, professor convidado da FGV e consultor de empresas familiares e não familiares em áreas como Estratégia, Sucessão, Governança, Negociação, Marketing, Vendas, Liderança e Desenvolvimento Humano. Moraes iniciou compartilhando sua trajetória profissional, destacando suas inspirações e vivências na construção de conexões sólidas dentro de empresas familiares.
Em seguida, foi a vez de Camila Utsch, CEO da Alianza Consultoria, mentora do programa de inovação Co-Creation Lab do SEBRAE e embaixadora dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEPs). Camila também compartilhou sua experiência em empresas familiares, abordando os desafios enfrentados e apresentando estratégias fundamentais para o alinhamento organizacional.
A terceira e última palestra foi conduzida por Leonardo Ces, CEO da IBBRA – Planejamento Financeiro & Patrimonial, empresa especializada em planejamento financeiro e gestão patrimonial familiar desde 2013. Sua apresentação teve como foco o planejamento sucessório, a sustentabilidade empresarial e a continuidade dos negócios familiares.
A Semana S é uma iniciativa nacional do Sistema CNC-Sesc-Senac, presidido por José Roberto Tadros, e o painel faz parte de uma série de eventos voltados ao fortalecimento do setor terciário, além de buscar transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico por meio de palestras, oficinas e seminários com foco em temas estratégicos para o crescimento sustentável.