A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) recebeu, nesta segunda-feira (5), os representantes do Fórum Empresarial do Estado de Goiás (FEE), composto pelas principais entidades de classe em Goiás. Participaram da reunião os representantes da Fecomércio, Marcelo Baiocchi e Márcio Andrade; da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel e André Rocha; da Federação das Associações Comerciais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva; da Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), José Garrote e Eduardo Alves; da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Eduardo Veras; da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Valdir Ribeiro; da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti; e da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB), Luís Alberto.
Dentre as pautas debatidas pelos membros do fórum estavam a Reforma Tributária, problemas de mobilidade em obras, questões de fornecimento e abastecimento de energia elétrica pela Equatorial e situação de delegacias fiscais.
Pautas extras
Durante a reunião, o presidente do Instituto Liberdade e Justiça, Giuliano Miotto, apresentou o Farol Empreendedor, um portal na internet desenvolvido em parceria com a Fecomércio Goiás, que reúne informações sobre a atuação legislativa de cada parlamentar na geração de impostos, riquezas, emprego e renda. Além de compilar esses dados, a plataforma também mostra um ranking dos parlamentares que atuam nesse sentido. “O objetivo dessa ferramenta é condensar e apresentar informações fidedignas e verificáveis sobre a atuação de cada parlamentar, mostrando de maneira fácil e objetiva como os projetos apresentados e votados impactam o desenvolvimento da economia local”, pontuou Giuliano.
O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Goiás, Joel Sant’anna Braga Filho, também participou do encontro fazendo um balanço das ações realizadas no último ano. Ainda apresentou os projetos da pasta para 2024 e ouviu as demandas do Fórum Empresarial.