Fecomércio-GO estreia CNC Innovation Day no Brasil

Compartilhe:

Em sua edição 2023, a Campus Party Goiás (CPGoiás) foi palco do CNC Innovation Day, evento idealizado pela Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, presidida por José Roberto Tadros, e que teve sua primeira edição realizada em Goiânia, em parceria com a Fecomércio-GO, presidida por Marcelo Baiocchi. O propósito do evento foi apresentar os principais temas e cenários relacionados à inovação no varejo para os stakeholders das Federações Sedes e fomentar o relacionamento com o ecossistema local de inovação.

Em Goiânia, cidade que recepcionou a estreia do CNC Innovation Day no Brasil, a ação foi realizada ao longo da tarde do dia 7 de junho, antecedendo a abertura oficial da CPGoiás, e contou com uma programação com nomes de peso, como o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Celso Camilo, o consultor criativo e especialista em marketing digital e varejo, Elifas de Vargas, e o head de Inovação da Oracle Brasil e CEO & Founder da Mini, uma startup travel-tech que resolve a viagem dos pais e o backoffice de suprimentos da rede hoteleira que atende ao público de babies e pet, Hálef Soler. Além das palestras, os convidados também assistiram ao case empresarial da empresa goiana, Neokoros, e uma apresentação sobre a Expo Fecomércio, que deve ser realizada em setembro de 2023.

Sobre a importância de aproximar empresários do comércio de bens, serviços e turismo, Marcelo Baiocchi explicou porque que este é um segmento que precisa inovar e se reinventar. “A experiência de vender pela internet e por aplicativos era algo que não experimentávamos com tanta força, mas a pandemia acelerou muito esse processo. Desde o pequeno comércio, como um restaurante, até as grandes corporações precisaram reagir rapidamente a esse novo cenário e acelerar suas presenças no universo digital. A inovação tecnológica é um caminho sem volta e a inteligência artificial está aí para provar isso”, enfatizou. Sobre a forte onda da inteligência artificial que alcançou o cenário corporativo, Baiocchi entende que não será algo para substituir o ser humano, mas “certamente as empresas que não se adaptarem a essas novas condições de mercado vão, aos poucos, perder market share, clientes e poderá ficar excluída do mercado”, reforçou. Para o presidente da Fecomércio-GO, inovação e tecnologia não são moda, são necessidade.

E foi exatamente sobre essa transformação digital que está sendo experimentada em vários setores e segmentos da sociedade e da economia, que o professor Celso Camilo focou sua apresentação para a plateia do CNC Innovation Day. Para ele, o mais importante no conceito de transformação digital é o esforço de transformação que as pessoas e empresas se propõem a realizar. “Transformação digital é usar a tecnologia para transformar o negócio e isso passa por mudar cultura, processos e modelo de negócio, melhorar a experiência do cliente, otimizar a operação e aprimorar as métricas do negócio”, explicou Celso Camilo.

Elifas de Vargas abordou o tema “Principais insights, tendências e oportunidades para o Mercado do Varejo” e compartilhou suas experiências com o público do evento. Já Hálef Soler explorou a pauta “Cenário de Inovação – Desafios e Oportunidades”. Representando a CNC no evento, João Gabriel Bezerra comemorou o resultado do evento e falou sobre a relevância de aproximar o Sistema Comércio dos ambientes de inovação. “A CNC fica muito feliz de estar aqui no CNC Innovation Day, um evento que foi programado e idealizado para levar tecnologia e inovação para o empresariado. Ter a Fecomércio-GO como parceira, trazendo os tomadores de decisão dos negócios para esse ambiente, nos permite compreender que realmente fomentando a cultura de inovação dentro do nosso Sistema e levando desenvolvimento para o negócio do Brasil”, afirmou.

Leia mais

Rolar para cima