Presidente do Sindipit-dog recebe a Medalha Pedro Ludovico Teixeira
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou nesta sexta-feira (18) Sessão Especial em homenagem aos empreendedores de pit-dog e condecorou o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo Pereira de Godoy com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira.
A condecoração é a mais alta honraria do Poder Legislativo, entregue aos homens e mulheres com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico e humano do Estado. A iniciativa das homenagens é da deputada estadual e deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT), com propositura aprovada por unanimidade na Casa.
Ademildo agradeceu a homenagem e a ofertou a todos os empreendedores de pit-dog de Goiás. “É uma homenagem também aos goianos, que fizeram dos pit-dogs patrimônio do Estado e do Brasil”, disse. “O Sindipit-dog, na pessoa do Ademildo e dos diretores do sindicato, é um árduo defensor da categoria, da qualidade da alimentação produzida pelos estabelecimentos e dos empregos gerados pelo segmento”, disse Adriana Accorsi.
As sanduicherias em funcionamento em quiosques instaladas em praças, tipicamente goianas e, em especial, goianienses, são patrimônio cultural e imaterial do Estado, classificação feita por meio de lei de iniciativa da deputada Adriana Accorsi aprovada pela Assembleia Legislativa em outubro de 2020 e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo o Sindpit-dog, Goiânia tem atualmente mais de 1.600 estabelecimentos, além de outros 3 mil em todo o Estado. Na capital, o segmento é responsável pela geração direta e indireta, segundo o sindicato, de mais de 40 mil postos de trabalho.