Influenciadores compartilharam dicas preciosas sobre conteúdo de relevância e estratégias de engajamento
No último dia 22 de setembro, a sede da Fecomércio-GO, presidida por Marcelo Baiocchi, recebeu a segunda edição do Fecomércio Digital e contou com a presença de influenciadores goianos do segmento de alimentação. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do SindPit-dog, Ademildo Godoy, e o bate-papo foi conduzido pela mediadora e consultora de imagem pessoal e empresarial, Clau Oliveira.
Para contribuir com dicas e informações valiosas sobre como se relevante e vender no meio digital, foram convidados os donos dos perfis @enquantoissoemgoias, com mais de 560 mil seguidores, @aproveiteacidade, com quase 67 mil seguidores e @losporpetas, com quase 60 mil seguidores. Os influenciadores falaram para uma plateia presencial e online, uma vez que o evento aconteceu na sede da Fecomércio-Go, mas também foi transmitido em tempo real pela conta da federação no Instagram. O evento foi dividido em três blocos: no primeiro, cada convidado se apresentou e falou um pouco sobre o perfil que possui nas redes sociais; no segundo bloco, e mais importante, eles explicaram como se tornaram relevantes e se esforçam diariamente para manter sua audiência engajada, além de explicarem como transformaram seus perfis e instrumento de venda no digital e no terceiro bloco foi aberto um momento para que a plateia fizesse perguntas.
Entre as semelhanças nos relatos dos influenciadores estão o fato de que os três perfis começaram de forma bem despretensiosa e com temas com os quais eles tinham familiaridade e propriedade, além disso, os três falaram sobre a importância de manter a constância e frequência nas postagens e manter-se sempre atualizados com as novidades do algoritmo e as novas tendências no meio digital. Também foi consenso que quantidade não é sinônimo de qualidade e tão importante quanto a quantidade de conteúdo compartilhado é a relevância das informações publicadas.
Para assistir o bate-papo completo, basta acessar o perfil da Fecomércio-GO no Instagram (@fecomerciogo) e conferir muitas dicas imperdíveis.
A primeira temporada do Fecomércio Digital continua em outubro, com os seguintes temas e datas:
06/10 – Fecomércio Digital – Moda
20/10 – Fecomércio Digital – Alimentação