Em artigo, Marcelo Baiocchi destaca unidade e parceria entre Fecomércio e Sindicatos

Compartilhe:

 

Em artigo publicado na edição desta quarta-feira do jornal O Popular, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, destaca a unidade e a parceria entre a entidade e seus 33 sindicatos. Ao fazer um balanço do primeiro quadriênio e apresentar os compromissos para o próximo no texto para o diário goianiense, Marcelo Baiocchi creditou o sucesso da gestão à cooperação classista do Sistema Comércio Goiás.

‘Essas conquistas foram possíveis porque nos unimos para fazer o melhor por empreendedores e trabalhadores. O ponto de partida foram nossas entidades, valorizadas em suas potencialidades”, afirma o presidente da federação no artigo. “Por isso sempre dissemos que a Fecomércio começa com a letra S, de sindicato. Assim seguiremos na próxima gestão”, disse.

Leia a íntegra do artigo publicado no jornal O Popular:

Fecomércio começa com S

Marcelo Baiocchi

O crescimento sustentado de empresas e empregos só é possível em ambientes econômicos de parceria e cooperação. As dificuldades enfrentadas na retomada, mais visíveis nos preços dos alimentos e dos combustíveis, são resultado da repercussão dos desarranjos mundiais gerados pela pandemia.

Não há dúvida de que a crise criou oportunidades. Mesmo em meio a desafios sem precedentes, com a perda de tantas vidas, a humanidade venceu a covid-19 porque se uniu em torno do sustento e da vida — objetivos alcançados com parceria e cooperação.

Foram essas premissas que nortearam a atuação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) na pandemia. Ampliamos a parceria com setor produtivo e autoridades de governo e saúde para encontrarmos juntos as soluções para a crise.

Isso só foi possível porque estávamos unidos e fortes. Nossos sindicatos estão de mãos dadas numa parceria que começou assim que iniciamos esta gestão, marcada pela pacificação, pela sinergia de ideias e propósitos.

Nesse quadriênio (2018-22), a Fecomércio ampliou e unificou a atuação de seus sindicatos. O número de entidades associadas foi de 29 para 33. Nossa sede foi modernizada e ampliada, com a instalação de escritórios para os sindicatos. O Senac e o Sesc tiveram suas direções e gestões unificadas, com foco na reestruturação dos serviços. Novas unidades foram entregues, vagas e cursos foram ampliada de acordo com o mercado.

O Sistema Fecomércio Goiás se tornou um grande player de cultura do setor produtivo. Além de eventos anuais, como o Aldeia Sesc de Artes, a entidade tornou-se parceira do Governo de Goiás no Fica; no Canto da Primavera e no Canto da Primavera Kids; e na Mostra Nacional de Teatro (TeNpo). O Sesc celebrou parceria para a realização do Flamboyant in Concert.

Na educação, o Sesc Cidadania é hoje modelo de excelência do ensino, com seus estudantes obtendo notas para ingressar nas melhores universidades do país. Foi criado o Senac Infinite, um hub de tecnologia.

As unidades no Sesc tiveram suas gestões modernizadas para receber melhor seus hóspedes. Com a redução de custos, os serviços foram ampliados, informatizados e melhorados. O Sesc de Caldas Novas recebeu o prêmio Travellers’ Choice, concedido aos melhores hotéis da plataforma.

Entre os compromissos para o futuro estão o serviço social dos sindicatos, com a fundação do Instituto Elias Bufáiçal; a criação da unidade de comércio exterior da federação, a Fecomex, e a Fecomércio Jovem, a primeira do Brasil.

No Sesc-Senac, vamos modernizar e ampliar a estrutura física das unidades do serviço social e de aprendizagem e serão inaugurados ainda este ano dois restaurantes escola.

Essas conquistas foram possíveis porque nos unimos para fazer o melhor por empreendedores e trabalhadores. O ponto de partida foram nossas entidades, valorizadas em suas potencialidades. Por isso sempre dissemos que a Fecomércio começa com a letra S, de sindicato. Assim seguiremos na próxima gestão.
 
Marcelo Baiocchi Carneiro é presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Leia mais

Rolar para cima