Sindicato está disponível para auxiliar no cadastramento por meio do site ou app Prefeitura 24Horas
O Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e de Vendedores Ambulantes no Estado de Goiás (Sindifeirantes-GO) representado pelo seu presidente Wellington Mendanha, se colocou à disposição dos seus associados para auxiliar no cadastro virtual do Programa Moradia Goianiense, lançado nesta segunda-feira (14/3).
Este cadastramento virtual dispensa o deslocamento a uma das unidades do Atende Fácil e pode ser feito pelo site da Prefeitura de Goiânia ou app Prefeitura 24Horas. Assim, as pessoas interessadas em se cadastrarem no novo programa municipal podem fazer de casa, usando seu computador, tablet ou celular. “Auxiliaremos os nossos associados de forma dinâmica, tirando suas dúvidas, para que o maior público da categoria seja atendido”, explica Wellington Mendanha sobre o objetivo do sindicato.
De acordo com o presidente do Sindifeirantes, a maioria das famílias da categoria mora de aluguel, sem moradia fixa, por isso, a importância de auxiliá-los neste processo. Reforçando que os dados cadastrados serão, posteriormente, analisados pela Econômica Federal e, a partir da avaliação feita pelo banco, a prefeitura chamará a pessoa interessada para iniciar o dossiê. Mais informações pelos telefones do sindicato: (62) 3225-0764/ (62) 3225-0764
Entenda o Programa Moradia Goianiense
Lançado em fevereiro deste ano, o Programa Moradia Goianiense viabilizará a construção de 15 mil novas residências na capital. As primeiras serão entregues no primeiro semestre de 2023, com 256 unidades no Conjunto Vera Cruz. Nesta leva, as moradias serão construídas em terreno cedido pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com os governos estadual e federal.
Coordenado pela Seplanh, o programa fornecerá subsídio às famílias selecionadas de até 20% do valor do imóvel.
Para participar do programa, a família precisa residir em Goiânia há, no mínimo, três anos, além de possuir renda mensal familiar de até quatro salários-mínimos. A previsão é que os investimentos municipais no Programa Moradia Goianiense nos próximos três anos sejam da ordem de R$ 450 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e do tesouro municipal.
Com informações e foto da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia