Campanha da CNC mostra atuação da Fecomércio na pandemia

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou a segunda temporada da campanha “Do tamanho do Brasil”, que apresenta a história de brasileiros que tiveram mudanças positivas em suas vidas graças ao Sistema Comércio.

Em parceria com as federações e os sindicatos, a CNC desenvolveu diversas estratégias para apoiar os empresários durante a pandemia, impactando diretamente no fortalecimento e na representatividade empresarial. Ao todo, já são mais de 90 vídeos com depoimentos de pessoas que estão em diferentes cantos do Brasil e que podem ser assistidos no site oficial da campanha (dotamanhodobrasil.com.br), nas redes sociais da CNC ou no canal CNC Play do Youtube.

Em Goiás, o Sindicato de Bares e Restaurantes no Estado de Goiás (SindBares-GO) foi um dos que sofreu mudanças positivas graças ao Sistema Comércio. De acordo com o presidente do SindBares, Nilton Pereira, o sindicato foi o mais recente criado dentro da federação e, no início, contava com zero associados, mas com a atuação durante a pandemia, 350 associados, somente de Goiânia, se uniram à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO).

Uma das estratégias criadas, em parceria com a diretoria da Fecomércio-GO, foi a campanha “Salvar empregos, também é salvar vidas”, com o objetivo de reabrir esse nicho do comércio, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Bares e restaurantes são de uma importância muito grande na cadeia econômica do Brasil, porque são os maiores empregadores do país. Esse é um dos motivos sobre a importância de sindicalizar, temos uma federação muito ativa, junto com o Sesc/Senac, que nos possibilita muitos avanços em nossa categoria e todas as atividades do comércio que estão ligadas a Fecomércio-GO”, afirma Nilton sobre o apoio que os empresários recebem.

 

Leia mais

Rolar para cima