A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO) representada pelo presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, recebeu nesta segunda-feira (7/3) um evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de Goiânia (IFL Goiânia), que contou com uma palestra do economista Leonardo Siqueira abordando o tema “Brasil e sua Agenda Perdida”. O vice-diretor da Fecomércio e presidente do Sindpit-dog, Ademildo de Godoy, e o presidente do Sindbares, Newton Pereira, também estiveram presentes no evento.
Segundo Márcio Andrade, é uma honra representar a Fecomércio em um evento tão simbólico. “A nossa entidade acredita na importância de incentivar o empreendedorismo, a criação de lideranças, para que o nosso Estado possa crescer, gerar riquezas e empregos”, pontuou.
A presidente do IFL Goiânia e membro do IFL Brasil, Patrícia Arantes, explicou que discutir a agenda econômica brasileira é essencial para compreendermos os nossos avanços, os nossos retrocessos e, principalmente, o que podemos melhorar a partir da perspectiva de liberdade econômica e de desenvolvimento. “O nosso público incluiu referências em empreendedorismo, agronegócio e advocacia, então, em Goiás, as nossas iniciativas buscam apoiar a pauta empresarial para o desenvolvimento econômico e a valorização nacional e internacional do Estado de Goiás”.
Patrícia Arantes reforça que a gestão do IFL Goiânia tem como uma das pautas principais a liberdade econômica, por isso, a importância do evento. “O Leonardo Siqueira é uma das principais referências em economia na atualidade, em que consegue traduzir conceitos econômicos de uma forma prática e atual”, explica.
Representando a Fecomércio, Márcio Andrade pontuou as grandes referências que Leonardo Siqueira trouxe, com informações e propostas para a economia brasileira. “O economista mostrou para os presentes, um público em sua maioria jovem e com desejo de aprender, o período que estamos vivendo chamado de ‘década perdida’ e quais as possíveis soluções para que nós possamos mudar essa realidade”. Para o presidente do Sindiposto, é fundamental formar novas lideranças, com pensamentos liberais “no sentido de que o Estado deve ser favorável ao desenvolvimento das empresas”.
Para finalizar, Patrícia Arantes agradeceu a participação da Fecomércio. “Queremos agradecer imensamente o apoio do presidente Marcelo Baiocchi e de todos os diretores da entidade em nossas atividades, este momento faz parte de um movimento em que envolve grandes objetivos quanto à empreendedorismo e ao avanço de Goiás”.