“O setor público tem que tirar as pedras do caminho”, afirma Cristiane Shcmidt em reunião na Fecomércio

Compartilhe:

A secretaria da Economia participou nesta quarta-feira de uma reunião com os sindicatos da Fecomércio, onde ouviu as pontuações e reivindicações para o fortalecimento empresarial do estado


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio Goiás), representado pelo seu presidente Marcelo Baiocchi, recebeu nesta quarta-feira (23/2) a secretaria de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, para uma reunião com os presidentes de sindicatos e diretores da entidade. Foram apresentadas propostas da classe empresarial visando a melhoria do ambiente de negócios no Estado, especialmente neste período de pandemia, que trouxe inúmeras dificuldades em razão dos decretos para a contenção e controle da Covid-19.

Marcelo Baiocchi reforçou a importância de reuniões assim e do diálogo constante entre o poder público e privado. “Estamos convictos que caminharemos juntos na busca de soluções para a retomada e crescimento da economia”, pontuou.

Um dos pontos debatidos foi o crescimento constante do comércio eletrônico, e a proposta de que o Governo estimule o setor com regras tributárias simplificadas que promovam seu desenvolvimento, o que proporcionará também o aumento na arrecadação tributária. Durante o evento foi entregue um ofício para a secretaria, com as reinvindicações dos sindicatos da entidade, entre eles, Sindibares, Sinditur, Sindinformática, Sindiposto, Sinat, Sindióptica, Sindimaco e Sinergás.

A secretaria afirmou que vai avaliar as solicitações, e propôs um novo encontro para o próximo mês. “Entendemos que o setor privado é o que move os empregos e renda, sem sombra de dúvidas, e o setor público tem que tirar as pedras do caminho, tem que buscar ajudar no que puder” afirmou.

“Agradeço o convite do Baiocchi, este fórum é fundamental. Precisamos nos unir e reunir, assim, poderemos ouvir mais e entender o que os sindicatos de cada setor precisam, porque são os pontos que devemos melhorar”, declarou Cristiane Shcmidt.

Foto: Silvio Simões

Leia mais

Rolar para cima