Ação teve palestras, consultas e outras informações sobre o direito do consumidor para empresários do segmento
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO) recebeu nesta manhã (15/2) o projeto “Procon em Movimento com o Comércio”, nesta edição com o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Jóias, Relógios, Cine-Foto e Bijouterias de Goiás (Sindióptica-GO), representado pelo seu presidente José Geraldo Correa Roque. Estiveram presentes a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira, o diretor de assuntos institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira, além de proprietários e gestores de óticas em Goiânia.
O evento tem o objetivo de aproximar as entidades, como uma forma de esclarecer os principais conflitos entre os empresários e consumidores. “Acreditamos em uma gestão participativa, não somente punitiva, defendemos este diálogo, orientando os comerciantes para que tenham conhecimento sobre a legislação e os direitos do consumidor”, pontua Carolina Pereira.
Segundo José Geraldo, este projeto é fundamental para uma boa relação de consumo. “É importante que cada empresário aqui presente possa aprender e conhecer um pouco mais da legislação e ouvir as recomendações necessárias para cumprirmos a nossa obrigação e conhecermos nossos direitos. somos uma classe que respeita as regras e trabalha com seriedade”, afirmou.
Para o presidente do Sindióptica, também foi uma boa maneira dos presentes conhecerem um pouco da Lei Nº 21.164, que entra em vigor em maio de 2022, estabelecendo que a comercialização e a distribuição de produtos ópticos no varejo somente serão permitidas a estabelecimentos ópticos devidamente licenciados para essas atividades no âmbito do Estado. As dúvidas foram esclarecidas pelo chefe da Advocacia Setorial do Procon Goiânia, Nayron Toledo.
A próxima edição do “Procon Goiânia em Movimento com o Comércio” será no dia 23 de fevereiro, com o Sindiposto, representado pelo seu presidente Márcio Andrade. Em seguida, os eventos serão realizados com os shoppings e salões de beleza. Além de outras ações conjuntas entre as entidades, como o Dia do Consumidor e a produção de uma cartilha especial com dicas de como sair do superendividamento.