Teve início na manhã de hoje (16/1) o Encontro de Rerratificação do Plano Estratégico do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade), órgão integrante da estrutura organizacional do sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Goiás. A abertura do evento, que terá a duração de dois dias, foi realizada pelo presidente do Cetur e do Sindtur, Ricardo Rodrigues, e pelo presidente do sistema Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi.
O objetivo do encontro é definir estratégias de atuação conjunta do trade turístico em Goiás e suas repercussões nos resultados para os diversos segmentos envolvidos. Para Ricardo, o evento é fundamental para estabelecer os mecanismos que serão utilizados para desenvolver o turismo no Estado.
Já o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, reforçou que a instituição está sempre aberta para apoiar iniciativas que fomentem o mercado em Goiás, como os cursos oferecidos pelo Senac que promovem a qualificação de colaboradores e gestores na área de hotelaria e gastronomia. “É importante discutir maneiras e planejar, para que as nossas belezas e atrativos, culturais e naturais, se tornem uma grande indústria para o Estado”.
Programação
Nesta manhã, a representante do Conselho Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves, proferiu uma palestra sobre “A importância do associativismo para o fortalecimento do turismo”. Durante sua fala reforçou o turismo como instrumento transformador, que valoriza a sociedade, promovendo o intercâmbio cultural, a preservação e conservação dos recursos naturais, além de beneficiar a economia ao impactar mais de 52 segmentos em sua cadeia produtiva.