Alto percentual da alíquota é tema de reunião entre Trade Turístico e Iris Rezende

Compartilhe:

O presidente do Sindtur-GO e do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidades (Cetur-GO), Ricardo Rodrigues, e representantes da Abrasel e da empresa Audiomix, se reuniram com o prefeito Iris Rezende, para pleitear a diminuição da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS). A reunião aconteceu hoje (15/1), às 9 horas, e, além do percentual alto da alíquota, foram discutidas a diminuição de eventos são considerados tradicionais em Goiânia, entre eles, a pecuária e a Villa Mix, de renome internacional. 

Segundo Ricardo, grandes eventos (aqueles com público superior a 300 pessoas) tendem a sair da Capital porque a alíquota de 5% é muito alta em relação a outras cidades, inclusive próximas, como Aparecida de Goiânia e Anápolis.

A proposta do Trade Turístico e da Abrasel é diminuir o ISS de 5% para 2%, para desenvolver o turismo e aumentar os eventos, além de fortalecer todas as categorias turísticas e gerar riquezas.  “Os hotéis, bares, restaurantes e shoppings estão ligados a esses acontecimentos, uma vez que o turista aproveita a estadia na cidade pra conhecer e fazer compras”, explica Ricardo.  

Além da geração de riquezas, o presidente do Sindtur e Cetur levanta a importância que os eventos têm na geração de empregos.

A redução da alíquota do ISS não foi definida, mas durante a reunião, o prefeito Iris Rezende se propôs a realizar e pediu um estudo de imediato, autorizando a criação de uma comissão para criar o projeto e tratar do assunto.

Leia mais

Rolar para cima