A educação financeira é tema relevante na atualidade. Saber como investir, empreender ou até mesmo controlar suas finanças pessoais é importante. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Goiás, Marcelo Baiocchi, são temas que precisam ser reforçados desde a infância. “É necessário que a criança aprenda a lidar com o dinheiro, com gastos, que tenha a facilidade para saber empreender”, afirma.
Analisando esse conteúdo, a Junior Achievement, representada pela diretora executiva Marisa Brandão e a conselheira da entidade, Miguelina Borges, apresentaram ao presidente da Fecomércio-GO, na manhã desta quinta-feira (8/3), seu projeto de empreendedorismo e educação financeira para crianças e jovens. A reunião contou com a presença do diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, do diretor do Sesc Cidadania, Luis Edgar Riekehr Junior, e do diretor executivo da Fecomércio, Ibraim Coelho.
Marisa Brandão explicou que a empresa funciona para preparar voluntários que atuem em instituições de ensino, transformando crianças e jovens em líderes que podem, inclusive, se tornar grandes empreendedores. “No ano de 2018, somente em Goiás, 9.524 alunos foram atendidos e 69 escolas participaram do projeto”, afirmou.
A Junior Achievement está presente em mais de 120 países e atua no Brasil desde 1983, com sede em 26 estados e no Distrito Federal Em Goiás, funciona há 16 anos. “Queremos inspirar e preparar jovens, despertando seu espírito empreendedor para serem bem-sucedidos na sociedade e em uma economia globalizada, transformando-os em cidadãos qualificados e realizados”, destacou Marisa.
A reunião foi positiva e trará futuras parcerias e cursos. “Era um dos nossos desejos estabelecer uma relação com a Federação do Comércio já há anos, saímos animadas, conversamos com os diretores da área educacional e acreditamos que fecharemos um projeto muito importante para a Junior Achievement em Goiás”, finalizou Miguelina Borges.