Aconteceu nesta segunda-feira (15/04), na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio/GO), mais uma reunião entre a entidade de classe e a Polícia Civil, via Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), com o objetivo de discutir e formatar uma ação de conscientização da população sobre a importância do combate à pirataria e produtos clandestinos.
O encontro serviu para dar maiores contornos a uma campanha de grande envergadura, encabeçada pelas duas instituições, que deve ser lançada ainda neste semestre, com foco não só nos prejuízos comerciais, mas principalmente nos graves dissabores que a prática criminosa traz ao cotidiano da população. Temas como falta de segurança dos itens, produtos do mercado paralelo e ausência de controle de doenças em alimentos comercializados sem nota fiscal serão abordados na iniciativa.
O delegado Gylson Mariano Ferreira (foto) acredita no sucesso da ação, já que espera um alcance popular muito grande, com a respectiva educação do público-alvo contra o crime de pirataria e a circulação e comercialização de produtos clandestinos. “Devemos envolver o maior número de pessoas e entidades. Usar as redes sociais para pulverizar nossos alertas”, disse. Segundo ele, outros parceiros e apoiadores devem se juntar ao projeto em breve. (Foto: reprodução – arquivo pessoal)

- Comércio
Fecomércio e Decon voltam a discutir ação contra pirataria e produtos clandestinos
- às
Compartilhe:
Leia mais