A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), representada pelo presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, e os demais diretores recebeu nesta segunda-feira (29/4) o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Henrique Alves.
O objetivo foi apresentar o Sistema de Automação de Projetos à Fecomércio, que atualmente teve uma significativa ampliação. Lançado em abril de 2017, o Alvará Fácil foi o primeiro dos serviços que compõem este sistema e que permitiu a emissão de alvarás de construção em até 24 horas e exclusivamente on-line.
Em seguida, foram lançados o Uso do Solo Fácil e o Mapa Fácil Digital e, em 2018, o Alvará Mais Fácil, que agora contempla todas as tipologias de projetos arquitetônicos analisados pela Prefeitura de Goiânia, ou seja, Habitações Coletivas, Seriadas acima de quatro unidades, Edificações Comerciais sem uso definido e Edificações Mistas. “A ferramenta permite que os profissionais possam enviar eletronicamente seus projetos para análise pelos técnicos da Seplanh, em etapas, a intenção é realmente promover a desburocratização do atendimento à população”, explicou Henrique.
Para Marcelo Baiocchi, o sistema proporcionou maior agilidade e eficiência na análise de projetos na capital, facilitando o processo para os investidores. “Sem dúvida é um atrativo para novas aplicações. É necessário pensar que Goiânia não pode ser mais restritiva em instalar novos empreendimentos na cidade”, afirmou.