A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), representado pelo seu presidente Marcelo Baiocchi, recebeu nesta segunda-feira (6/5) a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da câmara municipal de Goiânia, vereadora Sabrina Garcêz, e os demais vereadores da comissão Dra. Cristina Lopes, Leia Klebia, Tatiana Lemos e Anderson Bokão.
O objetivo foi debater o Código Tributário Municipal, presente na CCJ, passando a posição e impressões dos empresários, para encontrar o equilíbrio entre a capacidade contributiva com a necessidade de arrecadação do município. Para Marcelo Baiocchi, o debate é salutar, já que o diálogo com o legislativo que fará Goiânia progredir, se tornando cada vez mais atrativa para novos investimentos. “Uma cidade fantasma não traz riqueza, temos que fazer justiça fiscal, precisamos achar o equilíbrio entre a capacidade contributiva e necessidade de arrecadação, mas acima de tudo geração de emprego”, afirmou.
A presidente da CCJ, Sabrina Gacêz, se colocou à disposição da Fecomércio, e afirmou que não acredita no progresso se não tiverem os empreendedores ao lado. “Onde houver convergências, caminharemos juntos, onde houver divergências, debateremos, e o que for melhor para a cidade, tenho certeza que irá prevalecer”, afirmou.
Também participaram da reunião o presidente do Sindipit-Dog, Ademildo de Godoy, presidente do Secovi, Ioav Blanche, presidente e vice-presidente do Sindinformática, Marco César Chaul e Marcos Vilela, presidente do Sindiaçougue, Silvio Yassunaga, o presidente do Sindtur e Cetur, Ricardo Rodrigues, e demais membros e conselheiros da entidade.