Conotel e Equipotel Regional 2019 têm início em Goiânia

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (8/5), data que marca o dia Nacional do Turismo, o Centro de Convenções de Goiânia, foi palco da cerimônia de abertura da 61ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). O evento vai até o dia 10 de maio, e é realizado simultaneamente com a Equipotel Regional, feira que reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade. Conta com a parceria de diversas entidades, incluindo o sistema Fecomércio, Sesc Senac e Sebrae.

Durante a abertura o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Manoel Cardoso Linhares, falou sobre a importância da imprensa na divulgação do turismo nacional e agradeceu a presença dos jornalistas na cerimônia e destacou que “o turismo no Brasil ainda está engatinhando”, mas que estão todos determinados a fazer com esse setor se amplie.

Marcelo Biocchi, Presidente da Federação do Comércio, falou sobre as complicações que surgem e atrapalham o andamento no segmento turístico. “Temos problemas estruturais que precisam ser enfrentados, como a segurança pública. E problemas de infraestrutura. Mas o que nós não temos pouco, são as belezas naturais. Principalmente no Estado de Goiás”, afirmou.

De acordo com José Roberto Tadros, Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Turismo brasileiro está muito abaixo do seu potencial, “chegaremos lá com determinação e fundamentalmente a segurança trará esse aporte junto com todos os fatores de financiamento para investimento. A indústria do turismo é muito cara, os investimentos em compra de terreno e edificação de hotéis, modernização são muito caros. Precisa-se de apoio financeiro onde os entes nacionais sejam voltados a juros acessíveis para os investidores do setor.” conclui.

O Conotel acontece até o dia 10 de maio e quem quiser prestigiar pode realizar a inscrição através do site oficial.  Para esta edição do Senac trouxe muitas novidades e entre elas estão oficinas, aulas-show e gincanas entre prestadores de serviço de hospedagem e de gastronomia. Os participantes poderão ainda passar por atendimento em espaços de lazer e bem-estar, destinado a massagens e orientações sobre o cuidado ergonômico no hotel.

O espaço hotelaria contará com laboratório de hospedagem acessível, onde serão apresentados dados da participação/exclusão de idosos e deficientes no turismo, bem como o impacto econômico deste público na hotelaria em todo o país.
 

Leia mais

Rolar para cima