Fecomércio participa de reunião da Câmara Setorial da Moda

Compartilhe:

Representantes do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac-GO participaram, nesta sexta-feira, 17/05, de evento da Câmara Setorial da Moda, na  sede do Sebrae Goiás. Nesta primeira reunião do coletivo, formado por representantes com atuação no crescimento do setor em Goiás, foram traçadas as primeiras metas do Planejamento Estratégico da Câmara e seu programa de ações. A Câmara foi criada por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
O Diretor Executivo, Ibraim de Almeida Coelho, o diretor Ricardo Rodrigues Gonçalves, que é presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur/GO) e do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur/GO), e também Luciene Moreira, Coordenadora da Área de Moda do Senac, são os membros do Sistema Fecomércio na Câmara.
Para Ricardo Rodrigues, a Câmara, que foi criada há cerca de um mês e cuja posse será na próxima segunda-feira, na Fieg, é de “extrema importância para discutirmos em conjunto o desenvolvimento do comércio local e do estado”.  Segundo ele, a reunião foi produtiva “Evoluímos bastante na criação do planejamento estratégico do Setor da Moda”, disse.
Sobre a participação da Fecomércio na Câmara, Ricardo assinala: “A Federação pode ajudar a qualificar e melhorar a mão de obra de varejo da capital e estado para a criação de empregos e geração de riqueza, valorizando nossas empresas e qualidade de vida das partes envolvidas”.
Ainda de acordo com Ricardo, os membros da Federação tem a missão de representá-la.  “Colocar nossa força e experiência à disposição da Câmara para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável de nossa capital e nosso estado, valorizando o turismo de negócios, através da moda”, afirmou.
Já Luciene Moreira, que coordena a área de Moda no Senac, destaca como ponto positivo o caráter de união da Câmara. “Ela vai impulsionar o setor tanto no que se refere a indústria e ao comércio”, disse. “É fundamental, faltava justamente a união dos envolvidos no setor para atuar para projetar a moda goiana no cenário nacional e internacional”, disse.
Luciene lembrou que o Senac atua forte na capacitação de mão de obra para o setor da moda e recentemente o Sistema Fecomércio lançou o projeto Escola de Moda. “E estão sendo criados novos cursos e vem aí também especialização na área”, assinalou.
 

Leia mais

Rolar para cima