Visitas podem melhorar o trânsito nas unidades do Sesc e Senac

Compartilhe:

Atendendo a um convite do vice-presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás e presidente do presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro-Oeste (Sinergás), Zenildo Dias do Vale, o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia,  Fernando Santana, visitou, na terça-feira, 21/05, a Faculdade Senac e o Sesc Cidadania. Durante as visitas, o secretário ouviu e avaliou pedidos de melhoria do trânsito nas proximidades das unidades, administradas pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO. 
Patrícia Flávia Rodrigues de Morais, coordenadora administrativa da Faculdade Senac, disse ao secretário que o fluxo de veículos no entorno da unidade, localizada no Setor Santa Genoveva, é intenso, principalmente nos horários de pico. Ela ressaltou que, no prédio, há tanto turnos no período matutino (com a escola Sesc Cidadania 2, que utiliza a estrutura) quanto no noturno (com os alunos da Faculdade), até as 22h. “Temos, portanto, grande movimentação dos alunos”, citou. “Estamos solicitando a viabilidade de melhorar o trânsito  nestes horários. Se for necessário, faixas de pedestre, botoeiras, ou seja, a melhor sinalização para o local”, descreveu, citando as duas vias do local, que formam uma esquina movimentada, a rua Podová e a Avenida Caiapó.
Já a coordenadora Administrativo-Financeira do Sesc Cidadania, Rosângela Nascimento de Morais, ao recepcionar o Secretário de Trânsito, assinalou que a demanda na escola – localizada na Rua C-197, esquina com a Avenidas C-198 e com Rua C-224, no Jardim América –  também é a melhoria do fluxo grande do trânsito em horários de entrada e saída de alunos (na unidade estudam 2200). “São mais de duas mil famílias transitando aqui, de manhã e a tarde, e complica porque as ruas adjacentes são estreitas”, apontou. “Solicitamos repintura e colocação de faixas, um estudo de mudança de trânsito para melhorar a qualidade da chegada e da saída dos nossos alunos”, disse. 
O vice-presidente Zenildo Dias agradeceu a visita do secretário e explicou a iniciativa de levá-lo nas unidades. “Quando assumimos uma cadeira em uma casa como esta,  a gente fica bem atento. O futuro dos nossos filhos está aqui. A minha preocupação é segurança das nossas crianças”, disse, assinalando que conhece o trabalho do secretário há muito tempo. “É um companheiro, um amigo, e um secretário que tem demonstrado que quer mudar o trânsito da nossa capital. Estamos muito felizes em recebê-lo”, ainda acrescentou. 
O Secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana, por sua vez, ouviu as reivindicações e ressaltou que a vistoria foi importante, porque o poder público precisa ter conhecimento dos problemas pontuais. “Por isso nós estamos aqui, para ter um real conhecimento da situação e vale registrar que são legítimos os pleitos. São educadores preocupados com a segurança dos alunos”, assinalou. “O que estamos fazendo é justamente isso, analisar. Vamos fazer estudos técnicos na região, para implantar as interferências que forem necessárias para garantir a segurança dos alunos, dos pais e daqueles que aqui frequentam”, disse.

Leia mais

Rolar para cima