Ex-senador explicou, durante web sabatina, que essa ação irá gerar emprego, renda e a criação de pólos industriais
Wilder Morais foi o nono pré-candidato a participar da web sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos de Goiás (Fecomércio-GO). Nesta tarde (8/9), o ex-senador apresentou seu plano de governo, principalmente, as ações para o setor produtivo.
Em sua abertura, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, questionou quais as ações serão tomadas, levando em consideração as dificuldades que o setor está enfrentando com a pandemia do coronavírus.
Wilder Morais afirmou que o diálogo entre o setor público e o setor produtivo, precisa ser constante, para que a economia goianiense se fortaleça verdadeiramente. “Um dos nossos eixos de desenvolvimento é a criação de sete macrozonas econômicas para a nossa capital, criando em cada uma delas uma subprefeitura correspondente”, pontuou. A intenção, segundo o pré-candidato, é “defender e atender as oportunidades de cada uma delas, com geração de renda e criação de pólos industriais”.
Outro ponto debatido foi o desejo de reconstruir o centro, da cidade, tornando-o “o que o já foi um dia”, uma referência à cidade. Repensando toda a questão de tributos, impostos, segurança trânsito no local. “O centro hoje está morto e não é por causa da pandemia, ele foi esquecido”.
Wilder Morais também reforçou as grandes vocações de Goiânia, como a moda e o turismo. “A 44 hoje nos coloca como a segunda maior capital da moda no Brasil, por que não trabalhamos para ser a número um no Brasil? Gerando mais emprego e mais renda na capital”. O pré-candidato afirmou ainda, que terá um plano de inovação tecnológica para a capital, com atenção para as áreas de saúde e educação.
foto: Silvio Simões