Caso eleito, o deputado estadual diz que irá diminuir impostos e a burocracia em Goiânia
Na manhã de hoje (9/9), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (fecomércio-GO),representada pelo presidente Marcelo Baiocchi, recebeu o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Talles Barreto.
Na sétima web sabatina promovida pela entidade, Talles Barreto afirmou que, se eleito, sua gestão terá a meta de “combater a burocracia em Goiânia”. “Precisamos facilitar o caminho de quem quer empreender, vamos fazer o possível para melhorar a vida dos que desejam ser empresários, daqueles que querem crescer”, afirmou.
Para o pré-candidato, essa demora em questões burocráticas, faz com que as empresas e as indústrias desistam de se estabilizar em Goiânia, optando por cidades próximas. Outra questão, para Talles Barreto, é a flexibilização dos tributos. “Vamos conversar com as empresas de call centers que diminuíram praticamente em 50% seu número de funcionários e dizer que eles não pagarão 5% de ISS e sim 2%, mas com o compromisso de que amanhã dobrarão o número de pessoas trabalhando”, alegou. Também fez referência à diminuição do ISS no setor de turismo.
Segundo Talles Barreto, não adianta falar sobre fóruns, grupos, criar comissões, para debater a questão econômica. “O próximo prefeito deve estar presente em todas as ações”. A gestão deve ser prática, com menos empecilhos, “com medidas rápidas e decisivas, para trazer de verdade retorno ao cidadão”.
Quando questionado sobre a tecnologia, o parlamentar afirmou que o ISS deveria ser de 1% (atualmente é de 2%), já que a modernização se faz extremamente necessária. “O mundo pós-pandemia precisa caminhar lado a lado com a tecnologia, percebemos isso com tudo que estamos vivenciando agora”, pontuou.