Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, a Fecomércio Goiás ouviu nesta semana as propostas dos candidatos a prefeito da cidade, em transmissão realizada pelas redes sociais. Bruno Felipe, prefeitável do PSOL, e Márcia Caldas (Avante), candidata da coligação Aparecida Pode Mais apresentaram suas plataformas para o setor produtivo local.
O candidato da coligação Aparecida com Certeza, Gustavo Mendanha (MDB), que disputa a reeleição, não compareceu à sabatina porque estava acompanhando o quadro de saúde de Maguito Vilela, prefeitável emedebista em Goiânia, que na ocasião havia sido transferido para São Paulo. Bruno e Felipe e Márcia Caldas afirmaram que o foco de suas eventuais gestões será o crescimento econômico com geração de emprego e renda e foco no desenvolvimento humano.
O candidato do PSOL disse que, caso eleito, vai reorganizar as finanças municipais com foco na recuperação econômica pós-pandemia. Bruno Felipe destacou a necessidade de a administração municipal reforçar os programas sociais, especialmente tendo em vista o fim do pagamento do auxílio emergencial. O prefeitável afirmou ainda que pretende governar em parceria com o setor produtivo, dialogando com os segmentos econômicos na tomada de decisões.
Márcia Caldas disse que a área social, com destaque para a educação, a saúde, as mulheres e as pessoas idosas terão especial atenção em sua eventual gestão. A candidata da coligação Aparecida Pode Mais propôs a divisão da cidade em administrações regionais, para que cada polo possa acompanhar, planejar e executar políticas públicas de acordo com a demanda local. A prefeitável afirmou que o município precisará reforçar as ações sociais de apoio às famílias com menor renda no pós-pandemia.
Gustavo Mendanha enviou nota agradecendo o convite para participar da sabatina e informando que sua ausência se deveu ao acompanhamento da evolução do quadro de saúde de Maguito, que está internado desde quinta-feira (28) no Hospital Israelita Paulista Albert Einstein, na capital paulistana. O prefeitável da coligação Aparecida com Certeza se dispôs a participar da sabatina em outra oportunidade, antes do primeiro turno, em 15 de novembro.
Presidente da Aciag, Leopoldo Moreira agradeceu à parceria com a Fecomércio Goiás e OAB-Goiás Subseção Aparecida, e afirmou que a realização das sabatinas têm como objetivo detalhar as propostas dos candidatos para o setor produtivo do município, o segundo mais populoso do Estado, atrás apenas de Goiânia. “Com as sabatinas, contribuímos para o debate democrático de ideias em alto nível, com a participação de empreendedores e trabalhadores”, disse o presidente da Aciag no encerramento do evento.