Vídeo divulgado pela empresa sugere ligação entre o consumo de carne e o aumento das emissões de carbono
O Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas no Estado de Goiás (Sindiaçougue-GO), divulgou nota de repúdio contra a ação publicitária do banco Bradesco, que sugeria diminuir o consumo de carne para reduzir as emissões de carbono. Confira trecho da nota assinada pelo presidente do Sindiaçougue, Silvio Carlos Yassunaga:
“A publicidade é uma demonstração de total falta de conhecimento sobre o sistema produtivo de bovinos de corte no Brasil. É importante destacar que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 4,33% no segundo trimestre, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O Sindicato reforça a importância do agronegócio na economia brasileira e na criação de milhões de empregos”.